quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ÁGUIA REAL

Nome: Águia – real

Habitat: Existe na Eurásia e no Norte de África e na América do Norte. A área de procriação na América do Norte inclui o México norte-central, os Estados Unidos ocidentais como Dakotas, Kansas e Texas, também o Alasca, e o norte do Canadá. Durante o Inverno elas podem ser achadas no Alasca meridional e Canadá, no oeste dos Estados Unidos e México.

Revestimento: As águias são predadores formidáveis, de grande porte, dotadas de um bico curvo relativamente curto mas robustos. Possuem umas patas muito grandes com enormes garras afiadas com as quais capturam as suas presas. Os olhos laterais, têm uma visão extremamente penetrante e são encimados por arcos superficiais ou rebordos ósseos que dão a essas aves o característico aspecto feroz.

Locomoção: Com cerca de três meses, começa a ensaiar os seus primeiros voos. Quando já tem o domínio do voo acompanha os progenitores nas actividades da caça, para então aprender todas as astúcias empregues para obter o alimento.

Alimentação: Alimenta-se de ratos, toupeiras e pássaros

Reprodução: A reprodução começa a meio de Janeiro e demora até Maio-Setembro. Cada casal pode fazer 10 ninhos. Alguns casais usam o mesmo ninho em cada ano, os ninhos normalmente são feitos nos buracos fundos.

Estado de conservação: A Águia-real esta em via de extinção porque o Homem tira o alimento dela e destrói o seu habitat.

Trabalho realizado por:
Susana Pinto n24

Sem comentários: