quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fragata


O seu nome comum está relacionado com o seu hábito de assaltar outras aves marinhas, tal como as fragatas de guerra.
Características: Mede 98 cm. Apresenta acentuado dimorfismo sexual. O macho é negro com o papo vermelho, que se enche durante o acasalamento. A fêmea é negra com o peito branco. Tem bico alongado e recurvado com cauda em forma de tesoura. Quando nasce é negro com cabeça e peito brancos. A envergadura das asas pode ultrapassar 2m. Chega a pesar cerca de 1,5 kg. Tem elegante voo planado com poucas batidas de asas.
Habitat:Ilhas e rochas litorais.
Ocorrência:Do litoral do Paraná até a América do Norte.
Hábitos:Pesca no mar costeiro, nos portos e ao redor de navios pesqueiros. Dorme em grandes grupos, preferivelmente em ilhas arborizadas. Apanha peixes na superfície da água com movimentos da cabeça em voo rasantes sem se molhar. Persegue as outras aves, roubando-lhes o alimento. É avistada frequentemente, perambulando próximo ao continente.
Alimentação:Peixes capturados na superficie
Reprodução:No período reprodutivo, o macho enche uma bolsa vermelha que atrai a fêmea. Os ninhos são construídos com ramos e raízes secas, sobre as moitas de vegetação. Põe apenas um ovo branco que é incubado pelo casal.
Ameaças:Poluição e destruição do habitat.
Estado de Conservação:Não é uma espécie ameaçada em virtude da ampla área em que estão distribuídas, no entanto a poluição tanto em casos de derramamentos de óleo, como as toxinas que ingerem de peixes em águas contaminadas são seus principais problemas.

Trabalho elaborado: Gonçalo Praça nº13 e Tiago Pinto nº 26

Fonte:wikipedia

1 comentário:

A Nossa Turma disse...

um trabalho exelente da parte de dois jovens sábios.
nunca vi um trabalho melhor k este
lol
xD