quarta-feira, 3 de março de 2010

CORRIDA DA ESCOLA

No dia 18 de Janeiro de 2010, na escola E.B. 2 /3 Penafiel nº2, realizou-se uma corrida, mais conhecida por corta-mato, organizada pelo grupo de Educação Física e de Desporto Escolar.
Estava um dia um pouco chuvoso e frio, típico de um mês de Janeiro, mas isso não impediu que os participantes comparecessem, pois à hora marcada lá estavam eles equipados a rigor.
A assistência era numerosa: alunos, professores, funcionários e até alguns pais que compareceram para apoiar os seus educandos.
A entrega de números aos alunos deu-se por volta das 9 horas, no recinto desportivo.
A corrida teve início às 10 horas.
Os alunos do 4º ano das escolas do Agrupamento tiveram também a oportunidade de participar nesta corrida com os alunos de 5º ano. Todos os participantes estavam organizados por escalões etários e assim correram tendo em conta a idade e não propriamente o ano de escolaridade.
A assistência ia “puxando” pelos atletas e aplaudindo os vencedores e todos aqueles que tiveram “fôlego” para tal façanha.
No final de cada corrida, cada participante teve direito a um lanche reforçado e retemperador, pois era preciso recuperar energia.
A actividade encerrou com a entrega de prémios aos vencedores de cada escalão que teve também direito a participar no corta-mato que se realizou em Lousada.
Realçamos aqui o segundo lugar alcançado pelo nosso colega Vítor Hugo Silva.
A corrida foi muito divertida. É sempre importante a escola implementar a prática desportiva.


Mariana nº 11
Cátia nº6

Filipa nº13
Bruno nº 4

Sem comentários: