quarta-feira, 17 de março de 2010

As minhas leituras...


Título da obra: Maldita matemática
Autor: Álvaro Magalhães

Resumo:
Era uma vez um menino chamado João que detestava matemática.
Era domingo de manhã e ele acordou muito contente, porque era dia de ir brincar com os colegas. Depois de tomar o pequeno-almoço, o João lembrou-se que ia ter teste de matemática no dia seguinte. O menino ficou logo descontente, ia perder o melhor dia da semana para estudar matemática.
O João estava muito atarefado, quando o seu pai lhe disse que se tirasse boa nota no teste dava-lhe uma bicicleta ralling.
A criança agarrou-se a estudar e ao mesmo tempo sonhava com a sua nova bicicleta.
À noite, o rapazinho sonhou que foi ao país dos números onde conheceu o número 7. Por mais estranho que pareça, no país dos números, todos os números iam à escola e faziam uma vida humana.
Já era de manhã o João estava nervosíssimo. Quando chegou ao teste, este só continha um único problema. O rapaz fechou os olhos até que conseguiu ver o seu amigo 7, juntos inventaram uma história para resolver o problema. O problema estava resolvido, faltava passá-lo para a folha. Nesse mesmo instante tocou para fora e o professor recolheu a folha em branco.
O João saiu da escola muito triste a pensar no que iria dizer aos pais. No caminho, encontrou a bicicleta ralling. Sem pensar duas vezes, colocou-se em cima dela e pedalou, pedalou e não se sabe para onde ele foi.

A minha opinião: Gostei de ler este livro porque com um simples problema, o João conseguiu fazer uma história.

Mafalda Pinto, 6ºC , Nº 19
Gonçalo, 6ºC, Nº14

Sem comentários: