quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


Esta pequena foca e muitas outras mais estão a lidar com a coisa mais terrível de todo o sempre. Os humanos cada vez matam/asfixiam mais focas bebés pela sua pele e carne. Chegam a matar centenas de focas por dia sem dó nem piedade.

Matança das focas!!!..

Há já 25 anos que não se via uma caçada assim. Na Terra Nova, no Canadá, começou na segunda-feira a perseguição a 350 mil focas da Gronelândia. Prevista para durar 36 horas, a matança envolve 2500 caçadores e 250 arrastões.

O controlo populacional destes animais e o comércio da sua pele justificam a acção, que é alvo de uma campanha condenatória por parte de associações internacionais dos direitos dos animais. O Governo canadiano autorizou a morte de 975 mil exemplares num período de três anos. Estes números significam que, só este ano, houve um aumento de 100 mil focas em relação aos últimos anos. A população total de focas da Gronelândia é calculada em 5,2 milhões e tem vindo a triplicar desde os anos 70. Simultaneamente, a procura de peles de foca e outros derivados tem também aumentado nos países da Europa de Leste e na China. Em 2003, a venda destes produtos rendeu ao país cerca de 9,3 milhões de euros. Mas Otava defende a caçada, sobretudo, por motivos ambientais.

A maioria dos canadianos aprova esta caçada, desde que seja feita de forma sustentada e humana.

Fonte: Google - Focas de Gronelândia

Trabalho elaborado por:

Bruna Adriana Meireles nº3

Diana Filipa Fernandes nº8

Sem comentários: