TÍTULO DA OBRA: A fada Oriana
AUTOR: Sophia de Mello Breyner Andresen
RESUMO:
Oriana era uma fada que tinha o dever de cuidar da floresta, dos animais, das plantas e das pessoas pobres.
A fada Oriana dormia debaixo de uma árvore, e todos os dias acompanhava a velha ate à cidade, cuidava dos filhos do lenhador, e ia a casa dos pobres arrumá-la, à noite também ia conversar com o poeta.
Um dia ela foi ao rio e encontrou um peixe fora da água que lhe disse que se ela o ajudasse ele fazia tudo o que ela quisesse.
Todos os dias, o peixe dizia-lhe que ela era linda, amorosa e não parava de a gabar. Com tantos elogios, a fada Oriana esqueceu-se da sua promessa e um dia a rainha das fadas apareceu e tirou-lhe a varinha de condão e as suas asas, sem isso ela não podia ajudar a floresta.
A fada Oriana partiu em busca dos seus amigos que tinha abandonado, e alguns partiram para a cidade.
Na cidade e na floresta, Oriana encontrou os seus amigos mas eles não a conheceram como fada e pediram provas. Oriana conseguiu encontrar o filho do moleiro, tirou o lenhador da prisão e salvou a velha de cair num abismo, pondo a sua vida em risco, mas isso não aconteceu, pois, de repente, nasceram-lhe umas asas e na sua mão apareceu uma varinha de condão.
A MINHA OPINIÃO:
Gostei de ler o livro porque conta a história de uma fada boa que, com os falsos elogios do peixe, abandonou as suas obrigações e os seus protegidos.
Nem todos os elogios são bons, pois podem fazer-nos esquecer das coisas mais importantes.
Trabalho elaborado por: Mafalda Ramos Pinto
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário