TÍTULO DA OBRA: O rapaz de bronze.
AUTOR: Sophia de Mello Breyner Andresen.
RESUMO:
Entre o roseiral e o parque, num lugar sombrio, havia um pequeno jardim rodeado de árvores altíssimas que o cobriam com os seus ramos. No meio desse jardim havia um lago redondo sempre cheio de folhas. No centro do lago havia uma ilha muito pequena, feita de pedregulhos, onde estava uma estátua que era um rapaz feito de bronze.
Durante o dia o rapaz de bronze não podia mexer-se e tinha de estar muito quieto, porque era uma estátua. Mas durante a noite ele falava, mexia, caminhava, dançava. Era ele que mandava nos jardins, no parque, no pinhal…E todas as árvores, todos os animais e todas as plantas lhe obedeciam porque ele era o senhor e o rei da noite.
Numa noite, o rapaz de bronze perguntou ao gladíolo o que andava a fazer naquele lugar tão sombrio. O gladíolo queria fazer uma festa de flores tal como as festas dos humanos mas o rapaz de bronze não autorizou.
Ao ver o gladíolo tão infeliz, teve pena dele e autorizou-o a realizar a festa.
A festa ia ser numa noite de lua cheia.
O gladíolo foi correndo pelas ruas, a meio do caminho encontrou o vento, o vento levou-o pelo ar até a porta, empurrou a porta e o gladíolo entrou na estufa voando.
A begónia, a orquídea e o gladíolo começaram a discutir todos os detalhes da festa…
E se quiserem saber como acaba esta história, devem ler este livro.
A MINHA OPINIÃO:
Gostei de ler o livro porque tem muita criatividade e conta-nos que os outros seres vivos também têm direito a vida.
TRABALHO ELABORADO POR:
Diana Beatriz Faria Rocha Nº7
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário